Atendimento: (31) 9 8965-3124

    Redes Sociais

Relacionamento com o cliente

O mês de Junho, sendo mais específico o dia 12, é comemorado o dia dos Namorados. É uma data em que as pessoas costumam ficar mais receptivas e amáveis.

Pegando um gancho nessa data, vamos falar do relacionamento das empresas com os clientes. Clientes esses, que podem ser os atuais ou os que ainda estão por vir, ou seja, os clientes em potencial que sua equipe está prospectando.

Para os clientes atuais: Para falar sobre o assunto, deixo algumas perguntas para que você possa refletir:

Como está o relacionamento da equipe da sua empresa com os clientes?

Como está o relacionamento dos clientes com a sua empresa?

Você sente que está sólida? Abalada?

Você corre o risco de ser traído pelo seu cliente? Ou pelo contrário, você tem recebido novos clientes por conta de indicações da sua base de clientes atuais?

A sua empresa tem colaborado para que isso aconteça?

O que você e sua equipe podem fazer para melhorar esse relacionamento?

Você já parou para pensar nisso?

Sobre os clientes em potencial: Antes de conquistar um novo contrato, você tem que ter a plena certeza que conseguirá assumir o que prometeu. Não adianta somente conquistar o cliente, tendo números expressivos de novas adesões se a sua empresa não consegue manter com excelência, o atendimento aos clientes atuais.

A sua preocupação tem de estar em quantos desses clientes você realmente está conseguindo atender por atender, mas procurar entender realmente as necessidades e procurar superar todas as expectativas dos mesmos, a tal ponto que eles se sintam motivados a recomendar a sua empresa para amigos e parceiros.

Nesses mais de 04 anos, à frente da Webtra Tecnologia, vejo inúmeros casos de clientes que se preocuparam em criar uma imagem de boa empresa ou uma empresa que se preocupa com o cliente, mas que na verdade, é puro marketing.

Para finalizar, como estamos no mês do Amor, ame o seu cliente, pois ele é a pessoa mais importante para sua empresa. Faça seu cliente feliz e ele o recompesará.

Um abraço a todos.

Nenhum comentário.

Deixe o seu comentário!